Fé para matar

abraao

Quantas vezes já ouvi alguém dizer a frase, Deus provera? Acho que inúmeros vezes. Eu mesmo já disse essa frase em algum momento, mas não me lembro de ter entendido o sentido dessa frase, da forma que foi pronunciada por Abraão, quando ao levar seu filho amado, Isaque, para ser sacrificado.

 

Essa frase foi dita por Abraão, em Gênesis 22, quando Deus pediu que Abraão oferecesse seu filho a Deus em sacrifício, e Abraão em obediência, foi ate o monte com o único filho, o filho esperado, mais amado, e o levou para matar, pois Deus assim o pediu.

 

Essa semana minha filha Júlia, ficou doente e não estávamos conseguindo um diagnostico correto dela, eu já fiquei muito preocupado, sem saber o que estava acontecendo e só vendo minha filha perdendo peso, tendo febre toda noite e nos não sabíamos o que fazer.

Eu um dia me peguei chorando, só de pensar que poderia ser algumas coisas grave e me passou pela cabeça que ela poderia morrer. Eu chorei angustiado, desolado, muito desesperançado e triste, apenas pelo meu sentimento de que minha querida filha, pudesse morrer. Graças a Deus conseguimos o diagnostico certo, uma pneumonia, e já foi medicada e esta muito bem.

Imagino agora a agonia de Abraão ao ser pedido por Deus que matasse seu próprio filho, o filho que ele mais amava, que ele tanto esperou. Não consigo me colocar no lugar desse homem em momento algum sendo pai. Mas quando leio a história bíblica, posso sentir a preocupação da parte dele, mas o sentimento que mais é deixado transparecer é a fé e obediência daquele homem a Deus.

Quando ele diz para Isaque, quando questionado por ele: pai, a onde esta o cordeiro para ser sacrificado e Abraão diz: Deus provera! 

Posso ver muita fé em ação, muita confiança em Deus. A obediência foi em ter ido e fazer tudo o que Deus ordenou, mas a fé, que Deus não iria levar seu único filho, que Deus iria fazer um milagre, estava correndo nas veias de Abraão ali como um pai.

Posso imaginar Deus olhando para aquela cena quando Abraão caminhava com seu filho para o sacrificar, e Deus deve ter dito: esse é um grande pai. Não apenas um grande pai, mas o Pai da Fé, o pai de uma grande nação. E Deus viu essa paternidade em Abraão que o prometeu que a sua descendência seria como a areia do mar, que não poderia ser contada.

Agir em Fé é um dom para poucos, pois temos a tendência a confiar em nos próprios, nos nossos talentos, na nossa conta bancaria, no nosso emprego, na nossa empresa.

Confiar em Deus, vai de encontro aos nossos valores morais, aos nossos sentimentos e noções da realidade e da um curto em nossas certezas quando te diz: Mate seu filho; sai do barco e ande sobre as águas; ore para que o machado flutue; ordene que os montes mudem de lugar; viva pela fé, confie no Criador.

Essas são palavras muito difíceis de ouvir e acreditar e mais difícil ainda de praticar. Mas não é impossível, apenas requerer de nos, abrir mão de nos mesmos, de quase tudo que acreditamos como o certo. Acreditar que Deus ira prover algo, é um ato de fé, de coragem e de obediência.

Tenho vivido pela fé a quase 10 anos, como missionário, sem ter um emprego baseado em salario, e tendo muito trabalho e ainda sendo considerado por alguns, apenas um vagabundo. Mas faz parte da fé, agir contrario ao que o mundo prega, ao que eu mesmo acredite, e contrario ao que as pessoas pensam de mim.

Acredito que nunca terei fé para andar sobre as águas, mas quero aprender a colocar minha fé em prática nas pequenas coisas, ate poder chegar um dia próximo da fé de Abraão.

Vamos tentando melhorar nossa fé a cada dia, de fé em fé, tendo como alvo, crer e viver unicamente pela providencia Divina.

Joberson Lopes.                              Abreu do Una, Pernambuco, 13 de Janeiro de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: