A arte de fugir em público

saida

Fugir da aparência do mal é uma advertência bíblica e creio que fugir em público das propostas de satanás, das palavras de elogio, dos discursos eloquentes, das oportunidades descabida é a parte mais difícil de se fazer.

Quantas vezes ao dia somos assediados a sermos ou fazermos o que não somos ou o que não queremos, por belas palavras de um discurso eloquente, pelas tapinhas nas costas, nos fazendo incluídos em atos ilícitos, em jogadas erradas, em propostas indecorosas, com elogios magníficos, mas que nos leva a andar de mãos dada com satanás e achar que estamos “bem na fita”.

Temos que fugir as vezes ate mesmo das pessoas que deveria nos curar, pessoas travestidas de conselheiros, pessoas com encargos confessionais, pessoas com a moral acima de Deus. Reconhecer o momento de fugir é uma arte, por que muitas vezes estamos frágeis, desprotegidos, em “carne viva” e são nessas horas que são armadas as ciladas do diabo em nossas vidas e muitas das vezes temos que virar artista, para sair delas.

Tem um dizer popular que fala “elogie em público e corrija no particular”. Parece uma frase de forte efeito, bonita de ser dita, e talvez possa ser dita sim, mas creio que temos que ser cautelosos com os elogios em público, pois isso é um artificio de muitas pessoas falsas, de bajuladores, visto que em muitas ocasiões, elas vêm com algum interesse, com interesses escusos, dependendo de quem venha.

Quando os elogios vêm, eles têm o dom de massagear nosso ego, vai de encontro a nosso orgulho nos fazendo ficar, orgulhos (obvio) de nós mesmos, e quando estamos cheios de orgulho próprio é onde mora o perigo da ruina, pois orgulho e soberba, são vizinhos sem muros, com facilidade de entrarem um no terreno um do outro sem ao menos perceberem.

A bíblia ensina que aSoberba precede a ruína e um espirito arrogante vem antes da queda”. Provérbios 6-18

Geralmente quem se torna uma pessoa soberba e arrogantes, são pessoas bem-sucedidas no que fazem, haja visto serem bem reconhecidos, bem remunerados, muito bajulados, recebem vários Likes na vida, muitos depoimentos e por aí vai. Não é errado em si, receber elogios, receber likes¸ ser amado pelo povo, reconhecido pelo que você faz, mas com certeza pode ser uma armadilha de satanás para te fazer voltar a estaca inicial da sua vida. Pode ser o caminho que te leva a perdição.

Segundo os ensinos bíblicos, nem o diabo é tão forte como alguns pecados, a exemplo da prostituição. A bíblia ensina no livro de Tiago:

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Tiago 4:6,7

Vemos aqui que podemos resistir ao diabo e ele vai fugir de nós, então podemos concluir que não somos tão fracos como imaginamos e nem o diabo tão forte com o pintam.

Mas acerca do pecado a bíblia ensina:

“Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” 1 Coríntios 6-18

Tiago está nos dando, quase que uma ordem: FUJAM da prostituição, saiam correndo, de uma de doido e “pernas para que te quero”. Amigo, não devemos dar ocasião a nossa vontade carnal, pois com certeza iremos nos dar mal.

Precisamos ter o discernimento do momento em que devemos resistir e o momento em que devemos fugir, ou o momento em que podemos ouvir, ou o momento em que devemos ser grossos, mal-educado, confrontador, ignorante e virar as costas e ir embora. Não seja educado com as propostas de satanás, com os elogios que querem te encher de soberba, pois depois da soberba vem a queda e depois da queda, o mesmo que te elogiou, será o que vai fazer escarnio com sua vida.

Perca o emprego se necessário for, perca a oportunidade de negócio, fuja do chefe (a) prostituta carente, saia da conversa do WhatsApp, bloqueie o aliciador nas redes sociais, rejeite as ligações do político corrupto, não seja manobrado por enviados de satanás com propostas indecorosas.

Busque forças em Deus para resistir as tentações do mundo corporativo, das falácias do diabo sobre você, não seja tão belo aos seus próprios olhos, você não é esse Garanhão todo, isso é apenas satanás querendo encher tua bola para te derrubar.

Jesus te ama e Ele vai cuidar de você, caso você confie nas palavras dEle e não da mulher/homem adultero.

Joberson Lopes,                                  Abreu do Una, São Jose da Coroa grande-PE 22/04/18

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: